SEM PALAVRAS

Support World AIDS Day

2006-09-06

Barretes

Nunca acreditei que conseguia comprar coisas boas por preços mais baixos que o normal. Não, não estou a falar de comprar coisas roubadas! O que eu quero dizer é, por exemplo, ir à Worten, perder várias horas mergulhado em contentores com cd's de música, vasculhar, virar, revirar, por de lado, ir ao fundo e encontrar o cd que procurava há anos. E pagar a 0,90 euros! O que tem acontecido é que em cada cinco que compro, três não são nada do que eu queria.

Hoje comprei quatro: um do Neil Young, outro dos Genesis, Miles Davis e um Espanhol, Mikel Erentxun. Digamos que o resultado não foi mau de todo - 50% foram uma boa aquisição. Miles e Mikel não desapontaram. Os outros foram uma desilusão. Apanhei o Neil Young de uma fase melosa, todo romântico e bom pai de família. Os Genesis... eram os Genesis do Phill Collins. Muito iguais, parecia que estavam sempre a tocar a mesma música. E estes nem eram a 90 cêntimos!

Mas isto leva-me a pensar nos autores de origem Espanhola. Continuamos, nós, os Portugueses, a insistir na ignorância de músicos e escritores do resto da Península Ibérica. E não me digam que eles fazem o mesmo em relação a nós. Mesmo que o façam não justifica comportamento igual. E ficamos a perder porque eles são muitos mais.

Percam um bocado de tempo a procurar e vão acabar por descobrir e gostar de alguns.

3 comentários:

Anónimo disse...

não me parece que albuns dos Genesis, do tempo do Peter Gabriel, existam em cd, nomeadamente o Foxtrot e o Lamb Lies Down, que tenho em vinil, sendo que o Foxtrot é um dos álbuns da minha vida ( tb o tenho no winamp).
quanto a nuestros hermanos, saquei, há uns meses, umas canções do Patxi Andion e dos Acqua Viva.
hás-de visitar o site do Joaquin Sabina que me foi indicado, e de quem até fiz um post.
http://www.joaquinsabina.net/

...liricamente é mesmo muito bom.

bj

Anónimo disse...

Essa é uma má notícia: não há Genesis com Peter em cd? E eu que vendi todos os discos que tinha em vinil...
Época de crise, tempo de loucura, fé desmesurada nas novas tecnologias, eu sei lá o que me fez fazer tal coisa.
Sim, claro, o clássico Patxi e os Acqua Viva, que fizeram um excelente (fora de série!) disco e nunca mais ouvi falar deles.
Ouvi a tua dica e fui ver. Estava a ouvir J. Sabina (não conhecia) e o computador desligou-se. Que se passa? Interroguei-me. Voltei a ligar, ainda ouvi a seguinte e... desligou-se, novamente. Não acredito que não goste de nuestros hermanos, assim, só pode ser do calor. Hei-de lá voltar, fiquei com curiosidade.

Anónimo disse...

só agora li esta resposta...

acaso não estarias a ouvir o "Contigo"? é que se sim, pensas que um macho latino não desliga a música na cara doutro macho latino que o esteja a ouvir embevecido?
:)

bom, prometo não brincar mais (hoje) se prometeres tirar essa opção da word verification...