SEM PALAVRAS

Support World AIDS Day

2006-10-24

O Suplício

Já não me bastavam todos os problemas "morais" com a compra do "Expresso" (embora vá ficando com os filmes sem grandes remorsos) , como, agora, uma vez que o aproveito para o ler, fico a saber de todos os eventos que vão acontecer nos próximos dias e aos quais não irei assistir.

Vou enumerar alguns: Orquestra Gulbenkian, no dia 29.10.06; GNR - 25 anos, dia 31.10.06; PortoxBenfica, no próximo dia 28; Cats, até dia 28; Rui Veloso, 10.11.06; Quarteto de Herbie Hancock, a 16.11.06; o CD do Nigel Kennedy, "Blue Note Sessions"; Vicente Amigo, 28.10.06; "O Quebra Nozes", pelo Ballet Imperial Russo, lá para Novembro, e o novo disco do Sérgio Godinho, e o novo disco dos Gift e a Cassandra Wilson e a curiosidade de conhecer/ouvir Badi Assad, e o Chico César, e alguns filmes novos e muitos livros em lista de espera.

Parece-me que o "Expresso" se vinga de o ter votado ao esquecimento durante tanto tempo. Coloca-me diante dos olhos um menu delicioso, deixa-me com água na boca e é o último a rir-se por saber que me é impossível, nesta fase da minha permanência na terra, regalar-me com qualquer destes petiscos.

No próximo Sábado sai o último filme com o "Expresso". Os espectáculos continuarão a acontecer, mas os seus anúncios já não me entrarão pelos olhos dentro. Descansarei na ignorância.

4 comentários:

Letras de Babel disse...

O Quebra Nozes passou por aqui este mês...tenho um post sobre isso.

Anónimo disse...

Sim, lembro-me de o teres mencionado, há cerca de uma semana (mais ou menos). Referiste os clássicos Balanchine, Nijinsky e Petipás e os actuais bailarinos de quem não sei os nomes. Lembro-me, por outros motivos, de ser dia 21. Não pensava ir ver, mas como é uma data marcante para mim, fixei. E lembro-me de ter gostado da tua explicação sobre o bailado e a companhia.Foste ver?
Mas não é a mesma companhia, pois não? Ou estou a fazer confusão?

Letras de Babel disse...

vi. e penso ser a mesma companhia, embora eu não saiba qual o resto do percurso do ballet clássico de kiev por cá. contudo, acho estranho ser uma outra companhia, em tornée por portugal, na mesma altura, vindas da mesma latitude. deve ter sido erro na notícia.

dia 21 marcante para ti? fizeste anos?
:)

Anónimo disse...

Agora queres que faça anos todos os meses?
Pelo que tenho lido dos teus posts, a verdade não te é estranha: fez um ano que a minha mãe morreu. E há ocasiões em que não quero superar a memória dela. Nessas alturas procuro ficar com ela (sem nada de mórbido, é uma saudade saudável), mas isolo-me um pouco. Foi essa a razão.
Por estranho que pareça, estiveram mesmo duas companhias, a de Kiev e o Ballet Imperial Russo. E agora a Companhia Nacional de Bailado vai apresentar "O Pássaro de Fogo", e a "Sagração da Primavera", do Stravinsky. O último com coreografia do Nijinski.