SEM PALAVRAS

Support World AIDS Day

2009-04-04

REALIDADE VIRTUAL

Hoje passei o dia sozinho. Sabes que não é novidade e que me vou habituando. Arranjo (arranjei?) as minhas defesas. As habituais. Música, leitura, caminhadas, algum filme em DVD, café, conversa de café e computador. Qual é então a notícia? Estive a ver futebol na televisão de um café. A assistir ao jogo e aos comentários e até mandei as minhas bocas.

Sim, foi um desvio na maneira de passar o tempo. Só que me apercebi que não foi muito diferente de andar a navegar na net. Não senti como real aquele tempo. Foi uma continuação do virtual. Todas as manifestações tinham origem nas imagens que se viam na tv. Os comentários eram provocados pelo que se passava bem longe dali. Como se fosse um chat ao vivo cada um mandava a sua mensagem e provocava ou não reacções. Na internet é capaz de ser mais real. É que não estão condicionados por elementos exteriores e sim pelo que lhes apetece dizer. Em nenhum dos lados há contacto humano. Só que ali há menos possibilidades de encontrar alguém interessante. Real ou virtual.

O café e a chuva na cara é que ainda me prendem a este lado. E a música do John Coltrane enquanto caminho.

2 comentários:

Only Me disse...

Concordo. De vez em quando a
unica coisa que me prende ao mundo real é a música. Talve nem isso, com o youtube... Mas sabe bem puder olhar pela janela a meio de um post e ver as pessoas a passar, a àgua a correr, a vida a passar. E sabe ainda melhor sair de casa , estendermo-nos na relva e não fazer nada a não ser olhar o céu. Mesmo que eseja a chover...

kimporta disse...

Repara no que escreveste: "Mas sabe bem ... ver... a vida a passar." É esse mesmo o problema. Passa depressa e nós desperdiçamos grande parte dela. Não temos muitas oportunidades ou vontade(!) de nos estendermos na relva e gozarmos a vida.
Eu imagino que não era aquilo que querias dizer, pelo que li e vi no teu blog.Só forcei a interpretação para dar mais impacto ao que tinha escrito ;) Estou desculpado?