SEM PALAVRAS

Support World AIDS Day

2009-04-09

49% DE SAUDADES

Hoje perguntaram-me se ainda sentia muito a falta de quem seguiu outro caminho. Fiquei sem saber o que dizer. Como explicar que há dias em que sinto o cheiro dela nas mãos, o sabor da pele nos lábios, o calor do seu corpo no frio da minha imaginação. Como fazer compreender que por vezes procuro na memória e sinto doer e insisto na dor. Como quando nos dói um dente e estamos sempre lá com a língua, sabendo que vamos sofrer mais.

Como posso, depois disto, dizer que há dias em que não me lembro já dela. Em que tenho que fazer um esforço para recordar aqueles olhos, os lábios, o corpo. Mesmo que tenha passado a noite em claro a vê-la ao meu lado.

Não consigo medir esse sentimento. Essa ausência. O que sei é que os jacarandás da minha imaginação cada vez a encobrem mais. Que as nuvens me levam o cheiro que ainda tento agarrar. E que as cerejas já não têm a textura dela, por muitas que eu prove. Penso que 49% é um número aceitável. Neste momento.

3 comentários:

Sofia Carvalho disse...

Esta é tão pessoal que ninguém ousa comentar, não vá o diabo tece-las e aparecerem aqui todos os nossos "podres", por isso o melhor é ficar mesmo calados, e não comentar nada...

kimporta disse...

Sim, é muito pessoal, mas não penso ter deixado os "podres" de ninguém! Não sejas má para mim! Eu não era capaz de revelar nada de outras pessoas. Tudo o que aqui deixo de mais "intimo" é a meu respeito.

Sofia Carvalho disse...

Longe de mim querer ser má para ti...Sei bem que não és capaz de revelar nada das outras pessoas...Amuei!