SEM PALAVRAS

Support World AIDS Day

2006-09-26

A FORMIGA NO CARREIRO

Hoje, no último instante, evitei pisar um carreiro de formigas. Terei evitado a morte de alguma? E, se sim, ter-me-ão sido perdoadas todas as outras vezes que não tive dúvidas em usar Shelltox para eliminar mosquitos, formigas e outros insectos?

Deverei ir falar com o Papa ou com o George Bush para me ajudarem nesta crise de consciência? Um deverá ser mais compreensivo, mas a experiência do outro é muito maior. Deveria ir falar com a chefe das formigas, mas recuso-me a aprender a comunicar com elas. Não as percebo, não as quero entender, só dou por elas quando se tornam incómodas, não são democratas e não pensam como eu.

Para que me hei-de estar a afligir? É normal os grandes pisarem os mais pequenos.

Sem comentários: