SEM PALAVRAS

Support World AIDS Day

2006-09-20

O TEMPO

Tenho consciência que o tempo não me vai chegar para tudo. Não me refiro ao dia-a-dia. Quero mesmo significar que o tempo de uma vida, o que me resta dela, não é suficiente para todas as coisas que eu gostava de fazer e usufruir.

Nunca tiveste dúvidas entre um autor conhecido e outro desconhecido e não arriscares e optares pelo que já te deu provas? É isso que eu lamento. Se não vou conseguir conhecer todas as obras de todos os autores de que gosto (estou a referir-me à música, à literatura, à pintura e a tudo o que me dá gozo), porque vou arriscar num autor que não conheço?

E sinto que perco com isso. Há, de certeza, novos valores a surgirem todos os dias. Quantos não me passarão ao lado por este motivo? Evidentemente, acontece alguém recomendar-me algum, em especial. Mas se venho a gostar dele, só aumenta a minha insatisfação. Como farei para o juntar a todos os que tenho como referência e dos quais me apetece conhecer a obra completa?

Já devia estar reformado e a aproveitar ao máximo as coisas. Há tanto para conhecer e tão pouco tempo para o fazer!

Sem comentários: